LINGUAGEM E GÊNERO

05/07/2016 15:41

234 páginas – 1ª edição – 2006

LINGUAGEM E GÊNERO:

No trabalho, na mídia e em outros contextos

A presente coletânea, ao reunir estudos desenvolvidos por pesquisadoras e pesquisadores de várias universidades brasileiras interessadas e interessados em qestões de gênero social e suas relações com o discurso oral e/ou escrito, caracteriza-se como um trabalho inovador no contexto acadêmico brasileiro. O tema linguagem e gênero é explorado em diferentes textos socioculturais e a partir de abordagens teóricas distintas . A obra insere-se na interface entre os estudos lingüisticos/discursivos e de gênero social, reunindo em uma só coletânea pesquisas voltadas à complexidade das relações entre linguagem e gênero. Devido à multiplicidade de abordagens teóricas e de contextos de investigação, o livro destina-se não somente ao público acadêmico de graduação ou pós-graduação da área de Lingüistica e Letras, como também a profissionais e estudantes de outras áreas dedicadas à articulação entre linguagem e sociedade, tais como Antropologia, Educação, Sociologia, Comunicação, História e Cinema.