Lançamento – Sintaxe catarina

08/08/2017 19:05

A teoria da Sintaxe Espacial (TSE) desenvolve-se a partir dos anos 1970 na Barlett School of Architecture da University College London, consolidando-se com a publicação do livro The Social logic of space. Ao relacionar de modo quantitativo padrões de configuração espacial com os modos de apropriação social, essa teoria abriu possibilidades para diferentes análises da espacialidade de cidades e edificações.

No Brasil, desde a década de 1980, diversos pesquisadores e profissionais têm=-se utilizado da TSE para seus trabalhos e, atualmente, há grupos de pesquisa em diferentes centros universitários. Parte da produção desenvolvida no estado de Santa Catarina com base nessa abordagem é apresentada nesta coletânea, evidenciando que muitas das expectativas e tendências de desenvolvimento urbano surgidas dessas pesquisas ainda não foram devidamente equacionadas, o que reforça a sua pertinência na atualidade.

Sintaxe Catarina

ISBN: 9788532808059