UFSC completa 57 anos nesta semana!

19/12/2017 17:58

O dia 18 de dezembro de 2017 marcou os 57 anos da fundação da Universidade de Santa Catarina (UFSC). Fundada em 18 de dezembro de 1960, a UFSC promove, de forma pública e gratuita, o ensino, a pesquisa e a extensão. Atualmente, a universidade possui campi em cinco municípios do Estado: Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau, constituindo uma comunidade estimada de 60 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, fundamental e básico. São mais de 5.600 professores (2.452) e técnicos (3.189), que atuam em atividades administrativas e acadêmicas.

A solenidade de comemoração aos 57 anos de criação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada na manhã da última segunda-feira, 18 de dezembro, no hall do prédio da Reitoria, reuniu servidores, estudantes, autoridades e imprensa em um ambiente duplo: celebrar a história de uma instituição jovem e prestar um tributo ao reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.(Texto Agecom, adaptado)