Livro indicado para vestibular da UFSC é tema de debate na Semana Acadêmica de Letras

14/06/2018 18:37

A novela policiaNós, de Salim Miguel, leitura indicada para os vestibulares 2018-2 e 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) é tema da palestra ‘Mobilidades Textuais e Identidades Plurais em Nós, de Salim Miguel’ que será realizada nesta quinta-feira, 14 de junho, às 16 horas, no CCE (Bloco A – Sala 250) durante a XII Semana Acadêmica de Letras da universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Essa atividade faz parte do simpósio ‘Cartografias literárias: o arquipélago catarinense’, coordenado pela professora do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE/CCE), Luciana Rassier, que pesquisa e traduz a obra de Salim Miguel desde 2004. Salim Miguel dirigiu a Editora da UFSC(EdUFSC) de 1983 a 1991, sendo que a narrativa Nós está disponível no seu acervo digital para leitura gratuita.

Outros trabalhos sobre literatura catarinense serão apresentados por estudantes e pesquisadores da UFSC durante a Semana Acadêmica. São eles:

‘Cruz e Souza: Para além do simbolismo’, por Franciele Rodrigues Guarienti

‘Esperidião, o Carnaval e uma estética do moderno na Florianópolis de Salim Miguel’, por Natan Schmitz Kremer e Alexandre Fernandez Vaz

‘Em busca de um parco situar-se: o agora literário de dessemelhanças cem’, por Iran Silveira

Serviço

O quê:  Palestra ‘Mobilidades Textuais e Identidades Plurais em Nós, de Salim Miguel’

Quando: quinta-feira, 14 de junho, das 16h às 18h

Onde: Centro de Comunicação e Expressão (CCE – Bloco A – Sala 250)

Contato:

Acesse os livros da EdUFSC, inclusive o livro Nós, no endereço http://editora.ufsc.br/estante-aberta/