32ª Reunião Anual da ABEU

10/05/2019 20:02

“O presente do livro universitário: velhos desafios, novas adversidades”

Entre os dias 14 e 17 de maio de 2019, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e a Editora da UFRGS promovem o 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 32ª Reunião Anual da ABEU.

O evento acontece no Centro Cultural da UFRGS, antigo prédio do Instituto de Química Industrial da universidade que foi revitalizado e conta com salas multiuso, espaços expositivos, auditórios e estúdios.

***

Com o tema O presente do livro universitário: velhos desafios, novas adversidades, o encontro oportuniza reflexões e debates sobre temas fundamentais, que possibilitam a compreensão do contexto editorial acadêmico de forma crítica e a prospecção de novas frentes e oportunidades.

Simultaneamente, ocorre o ABEU Técnico, iniciativa de caráter formativo, voltado às equipes das editoras universitárias e outros interessados, com vistas à atualização profissional e ao incremento qualitativo do fazer editorial acadêmico.

Realizadas desde 1987, as Reuniões Anuais da ABEU são os principais eventos de aproximação estratégica de editoras universitárias, institutos de pesquisa brasileiros e outros participantes, por subsidiarem as atividades editoriais com a atualização de conhecimento técnico-científico e o intercâmbio de experiências.