Editora

Fundada há 35 anos, a Editora da UFSC é um selo nacionalmente consolidado, com importantes serviços prestados à vida científica e cultural brasileira. Mais de 1,2 mil títulos já foram publicados. Outros tanto estão por vir, a uma razão de 50 novas obras por ano.

Seu catálogo prima por combinar, de modo muito equilibrado, a produção local, a produção nacional e um conjunto de textos internacionalmente relevantes. Igualmente equilibrada é a distribuição dos livros por áreas de conhecimento. A qualidade gráfica e o trabalho impecável de revisão ortográfica e técnica são outras de suas marcas registradas.

A fim de formar novos leitores e incidir de modo cada vez mais contundente no debate intelectual em Florianópolis, em Santa Catarina e no Brasil, a Editora da UFSC vem implementando uma série de iniciativas que incluem um programa quinzenal transmitido pela TV UFSC, um espaço semanal na Rádio Joinville Cultural, uma estreita colaboração com a imprensa escrita catarinense, um projeto de atuação continuada nas redes sociais e a publicação da Subtrópicos, revista mensal de cultura com distribuição impressa e eletrônica gratuitas.