EdUFSC lança o II Concurso Maura de Senna Pereira – Crônicas

08/01/2020 12:36

A Editora da UFSC edita, em sua grande maioria, livros de divulgação científica e cultural e, de forma mais tímida, a literatura. Nesse contexto, a ideia de promover concursos literários surgiu em razão de um desejo de incentivar a produção artística em Santa Catarina. Dessa forma, foram realizados, desde 2010, concursos que abrangem os mais importantes gêneros literários: romance, roteiro, crônica, poema, conto e tradução de poesia.

Em 2020, a EdUFSC realizará o II Concurso Maura de Senna Pereira – Crônicas. A presente edição traz duas novidades. A primeira é que haverá vários autores selecionados, cujas crônicas constituirão uma coletânea. A segunda é que há um tema sobre o qual as crônicas deverão ser produzidas: “Igualdade e diversidade”.

As inscrições para o II Concurso Maura de Senna Pereira – Crônicas serão realizadas de 1o de fevereiro a 30 de abril de 2020, na secretaria da Editora da UFSC, Campus Universitário. Se preferir, o candidato poderá fazer a sua inscrição pelo correio.

Para mais informações, acesse o Regulamento:

Regulamento – 08 de janeiro de 2020

Retificação Regulamento – 27 de abril de 2020

Ficha de inscrição