EdUFSC 40 anos: série da TV UFSC traz entrevista com Fábio Lopes, diretor entre 2013-2016

04/12/2020 13:14

Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, a série “Editora UFSC 40 anos” entrevista o professor Fábio Lopes, que esteve à frente da editora entre julho/2013 a maio/2016. Além de publicar obras de importantes autores nacionais e internacionais, sua gestão foi caracterizada por uma série de iniciativas para tornar a Editora da UFSC mais relevante na vida cultural da cidade e do Estado.

Durante seu período à frente da EdUFSC, Fábio Lopes liderou iniciativas para divulgar os livros nos programas de televisão “Livro Aberto” e “Livro da Minha Vida”, em parceria com a TV UFSC. Também foi responsável pela publicação da revista Subtrópicos, que aos moldes de um caderno cultural, em suas 24 edições abordou diversos temas ligados à literatura, arte, cultura e política.

Fábio Lopes é professor do departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV)  da Universidade Federal de Santa Catarina e visiting scholar na Yale University, nos Estados Unidos. Autor de diversos livros, sua publicação mais recente é “Sadopopulismo. De Putin a Bolsonaro”, pela editora Insular.

A série “EdUFSC 40 anos” é uma produção conjunta entre a Editora e a TV UFSC. O objetivo é relembrar um pouco da história da editora, através do relato de pessoas que têm uma ligação com a EdUFSC. Com lançamento no dia 30 de outubro, aniversário da editora, a série vai ao ar pela TV UFSC, canal digital 63.1 e canal 15 da Claro-NET. Todo o conteúdo pode também ser conferido no Youtube da emissora: confira a playlist.

Mais informações, acesse o site especial que apresenta as quatro décadas de história da Editora: https://40anoseditora.ufsc.br/