Em breve: lançamento do e-book “Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar”

01/09/2021 20:03

Em setembro, a EdUFSC lança em e-book de acesso gratuito Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar, organizado por Jean-Marie Farines, Laura Tuyama e Marli Auras.

Este livro descreve fatos ocorridos durante o período da ditadura civil-militar na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele é a consolidação dos documentos e depoimentos colhidos pela Comissão Memória e Verdade da UFSC e apresentados no seu relatório final. Essas fontes confirmaram que vários estudantes, professores e servidores foram vítimas de violações dos direitos humanos. Mas mostraram também que, apesar do clima de repressão e de medo, existiu uma forte resistência dos movimentos estudantil e docente, comprometidos com a redemocratização da universidade e do país.

Aguardem! A obra estará disponível na nossa estante aberta a partir de segunda-feira, 06/09.

Nesse dia, também será divulgada a entrevista realizada com os organizadores.