Antropólogo Rafael Bastos apresenta “Dioniso em Santa Catarina”

20/09/2022 12:14

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) promove nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 18h, mais uma edição do projeto Livro na Praça – ler para se libertar, sobre a obra Dioniso em Santa Catarina – ensaios sobre a farra do boi. O evento ocorre na Igrejinha da UFSC e o antropólogo Rafael José de Menezes Bastos apresentará a publicação ao público. O livro apresenta um ensaio interdisciplinar sobre a farra do boi. É uma obra de autoria coletiva, que envolve antropólogos e historiadores.

A atividade é aberta à comunidade e contará com a venda de livros da Editora com promoções especiais. O projeto Livro na Praça  ocorre todas as sextas-feiras, no mesmo local e horário, até dezembro, com o objetivo de promover encontros entre escritores e leitores.

Os eventos de setembro são dedicados à história de Santa Catarina. Nos encontros, autores convidados farão uma fala de cerca de 40 minutos sobre sua obra, em linguagem acessível, permitindo ao final um debate com os presentes. A Editora disponibilizará o livro apresentado e outras obras afins para serem adquiridas por um preço promocional. (AGECOM).

Tags: Livro na praça