Projeto Livro em Movimento realiza doação de livros em escola da Tapera

26/10/2022 11:16

O projeto Livro em Movimento, criado pela Editora UFSC, promoverá no dia 26 de outubro, mais uma ação solidária para se aproximar dos jovens da rede pública de ensino a partir da doação de livros. Desta vez, o local contemplado será a Escola Básica Municipal da Tapera – Escola do Futuro, em Florianópolis, que receberá novos livros para o acervo da biblioteca escolar. Além da Editora UFSC, também estarão presentes o Secretário Municipal da Educação, Maurício Fernandes, a bibliotecária, a diretora, os professores, os alunos e o Círculo de Leitura da escola.

A iniciativa leva, todos os meses, uma caixa com títulos previamente escolhidos a partir do perfil dos estudantes das escolas selecionadas para a ação. Uma equipe da editora realiza a entrega e conversa com os alunos e profissionais das escolas sobre a importância da leitura. Obras de literatura, livros de conto, de história e outras áreas do conhecimento fazem parte do catálogo da Edufsc, cuja equipe faz uma curadoria direcionada a cada unidade que participa do projeto.

“A equipe da editora avalia com a escola, selecionando o livro de acordo com o perfil dos alunos, mas também das comunidades. Um dos critérios é que seja uma biblioteca pública, que os pais e a comunidade também possam pegar os livros emprestados”, afirma o professor Waldir Rampinelli, diretor executivo da Edufsc e um dos idealizadores do projeto.