EdUFSC participa do 1º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e 31ª Reunião anual da ABEU

22/05/2018 20:39

Mundo do Livro
Reunião Anual da ABEU começa com transmissão on-line do evento

De hoje até o dia 25 de maio acontece a 31ª Reunião Anual da ABEU, que em 2018 ocorre no âmbito do 1º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica. O evento terá como anfitriã aEditora Fiocruz e começará, em seu primeiro dia, no campus sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, continuando em Petrópolis a partir do dia 23 de maio. Este ano, inclusive, será possível acompanhar as palestras e demais atividades em transmissões ao vivo divulgadas através do site oficial do evento. As atividades do dia 22 de maio serão abertas ao público geral e haverá transmissão via internet.

As Reuniões Anuais da ABEU são os principais eventos de aproximação estratégica de editoras universitárias, institutos de pesquisa e outros participantes, por subsidiarem as atividades editoriais com a atualização de conhecimento técnico-científico e o intercâmbio de experiências práticas. As Reuniões trazem ao debate temas fundamentais, que permitem a compreensão do contexto editorial acadêmico de forma crítica e a prospecção de novas frentes e oportunidades, trazendo momentos de capacitação dos profissionais do livro universitário, com os minicursos do ABEU Técnico, além das palestras que debatem temas de relevância para o cenário das editoras.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Reunião Anual, incluindo a lista de convidados, como Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicado dos Editores de Livros; Paulo Beirão, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Ricardo Borges, assessor de comunicação da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), autora do Projeto de Lei 212/16, que cria a Política Nacional de Leitura e Escrita, dentre outros participantes de prestígio.

Link de acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/scd-fiocruz