Lançamento – “A força da situação de campo: ensaios sobre antropologia e teoria queer”

06/07/2018 11:49

“A força da situação de campo: ensaios sobre antropologia e teoria queer”

Organizadores: Miriam Pillar Grossi e Felipe Bruno Martins Fernandes

Editora : EdUFSC

Esta coletânea articula, segundo uma perspectiva queer, Antropologia e Estudos de Gênero e Sexualidades com temas de política, religião, territorialidades, afeto, parentesco, educação e extensão universitária. Apresenta, dessa forma, um amplo leque de pesquisas produzidas pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas primeiras décadas do século XXI. Além de trazer dados empíricos e reflexões teóricas sobre diferentes campos temáticos de pesquisa, os ensaios deste livro buscam também refletir sobre situações vividas em campo a partir de perspectivas antropológicas e feministas. Este volume contribuirá com todas e todos que desejam se emaranhar na pesquisa feminista e queer.

Ano de Publicação: 2018
Edição: 1