Divulgados os finalistas do Prêmio ABEU 2018

10/10/2018 19:30

Foram divulgados no dia 05 de outubro, pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias, os finalistas do Prêmio ABEU 2018. A cerimônia de premiação ocorre no dia 05 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, quando serão apresentados os ganhadores de cada categoria.

O Prêmio chega à sua 4ª edição com um novo curador: até 2017, a escolha dos jurados e avaliadores das obras era realizada por José Castilho Marques Neto, posição que passa a ser ocupada por Sheila Diab Maluf. Além disso, o número de categorias premiadas aumentou, passando de 5 para 7: a categoria “Ciências Sociais e da Expressão” foi dividida em “Ciências Sociais Aplicadas” e “Linguística, Letras e Artes”.

O Prêmio ABEU foi instituído por meio de resolução interna em 26 de março de 2015, visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado.

“História e arqueologia da América indígena: tempos pré-colombianos e coloniais”, de Eduardo Natalino dos Santos, Leila Maria França e Cristina Bertazoni; publicado pela EdUFSC, recebeu Menção Honrosa no Prêmio ABEU 2018.

Acesse o site ABEU e confira a lista completa dos indicados deste ano.