ANATOMIA SISTÊMICA: UMA ABORDAGEM DIRETA PARA O ESTUDANTE

05/07/2016 15:41

185 páginas – 2ª edição – 2010

Este livro trata do estudo da anatomia humana, descrita e analisada a partir dos diversos sistemas e aparelhos que compõem o corpo humano. Além de uma abordagem inicial e conceitual sobre o estudo da anatomia, cada capítulo traz os aspectos essenciais anatômicos e funcionais de um sistema corporal. O livro tem uma linguagem direta, simples, acessível e direcionada ao estudante de graduação da área biológica e da saúde sobre a anatomia, tornando-a mais compreensível, clara e menos árida. Visa atender às necessidades básicas requeridas pelas diferentes práticas profissionais da área da saúde. A confecção do livro teve como ponto inicial resumos e anotações compiladas durante estudos teóricos e práticos feitos por Juliano Córdova Vargas, durante sua graduação em Medicina. Estes textos foram revisados e aprimorados pela professora Carla Gabrielli, doutora em Anatomia e docente na UFSC desde 1991, procurando manter a visão do estudante de graduação acerca da anatomia. O conteúdo textual é conciso e objetivo, segue a Terminologia Anatômica oficial e foi reforçado com desenhos e esquemas feitos à mão livre.