Editoras Universitárias: estratégias de gestão
O livro “Editoras Universitárias: estratégias de gestão” foi lançado durante o 5º Prêmio ABEU – 2019, com artigos escritos a partir das discussões estabelecidas no 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, em Porto Alegre (2019).
O capítulo “A comercialização nas editoras universitárias federais do Brasil: práticas de gestão”, das autoras Carla Rosani Silva Fiori, Gleisy Regina Bóries Fachin e Alessandra de Linhares Jacobsen, trata do processo de adoção da nota fiscal eletrônica a partir da necessidade de facilitar a comercialização de livros. Este trabalho é resultado de uma pesquisa de mestrado, que aborda a avaliação da gestão da editora como parte integral do complexo de políticas, programas acadêmicos e administrativos da universidade.
A pesquisa foi ambientada na Editora da UFSC (EdUFSC), a qual, nesse período, buscou incessantemente adequar todos os processos internos para regularizar a comercialização de suas obras.
Para acessar o livro, clique aqui.