Live lança livro ‘Vidas que mudaram’, sobre contribuições da Psicologia Positiva

05/08/2020 17:46

Por LAPPOT/UFSC

O Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho (Lappot) da UFSC promoverá o lançamento do e-book Vidas que mudaram – contribuições da Psicologia Positiva para situações de isolamento e de distanciamento social, nesta quinta-feira, 6 de agosto, às 20h, no canal do YouTube do Lappot, @lappotufsc.

A live terá a participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, e da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC, Carla Búrigo, além dos organizadores da obra, Professor Narbal Silva e Lilian Demo, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC.

A obra oferece contribuições para a potencialização de forças, virtudes e qualidades psicológicas positivas das pessoas diante dos riscos físicos e psíquicos advindos da pandemia de Covid-19. Apresenta contribuições que, orientadas à saúde mental fortalecem sistemas imunológicos e contribuem para o enfrentamento positivo de adversidades.

Conforme descrevem os organizadores, “quanto mais orientados e sensibilizados estiverem, mais os leitores poderão ser ajudados, como também poderão ajudar outros, a lidar de modo saudável com circunstâncias de isolamento e de distanciamento social”.

O e-book será disponibilizado na estante aberta da EdUFSC, após o encerramento da live.

Mais informações: https://lappot.ufsc.br/

Canal do Lappot no YouTube