EdUFSC 40 anos: série da TV UFSC traz entrevista com Gleisy Fachin, atual diretora da EdUFSC

11/12/2020 12:08

A série “Editora da UFSC 40 anos” entrevista esta semana a atual diretora-executiva, a professora Gleisy Regina Bóries Fachin, que assumiu a direção em maio de 2016 a convite do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Com experiência na área de publicação de periódicos científicos, a professora Gleisy encontrou na EdUFSC um ambiente de aprendizagem e crescimento profissional. Novos temas passaram a fazer parte de seu dia a dia, como a gestão administrativa, de pessoas, de recursos e processos, além do convívio com a pluralidade e diversidade de ideias junto ao Conselho Editorial.

Professora do departamento de Ciências da Informação, Gleisy Fachin vem trabalhando para a promoção de feiras, eventos, ampliação de ações nos campi, além da criação de um programa de TV, o Livro em Cena, em parceria com a TV UFSC. Outro foco é a reestruturação interna da editora para consolidação institucional, tanto no âmbito da UFSC quanto das editoras universitárias. 

A série “EdUFSC 40 anos” é uma produção conjunta entre a Editora e a TV UFSC. O objetivo é relembrar um pouco da história da editora, através do relato de pessoas que têm uma ligação com a EdUFSC. Com lançamento no dia 30 de outubro, aniversário da editora, a série vai ao ar pela TV UFSC, canal digital 63.1 e canal 15 da Claro-NET. Todo o conteúdo pode também ser conferido no Youtube da emissora: confira a playlist.

 – Reitor Ubaldo Cesar Balthazar – https://youtu.be/tyN6yM-ooLk

– João Nilo Linhares, primeiro diretor – https://youtu.be/U25L0SIMqOI

– Alcides Buss (gestão 1991-2008) – https://youtu.be/eu4_44C1Mvo

– Luiz Henrique de Araújo Dutra (gestão 2008-2010) – depoimento em texto

– Sérgio Medeiros (gestão 2010-2013) –https://youtu.be/y9g4kJIGWkM

– Fábio Lopes (gestão 2013-2016) – https://youtu.be/f7I_3_fnzFU

Mais informações, acesse o site especial que apresenta as quatro décadas de história da Editora: https://40anoseditora.ufsc.br/