Novidade: “Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar” agora está disponível em versão impressa

09/02/2022 21:18

A obra “Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar” também foi disponibilizada em formato impresso.

Até o dia 11/02 o livro pode ser adquirido com 20% na nossa livraria virtual! De R$ 84,00 por R$ 67,20!

SINOPSE: Este livro descreve os fatos ocorridos durante o período da ditadura civil-militar na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele é a consolidação dos documentos e depoimentos colhidos pela Comissão Memória e Verdade da UFSC e apresentados no seu relatório final. Essas fontes confirmaram que vários estudantes, professores e servidores foram vítimas de violações dos direitos humanos. Mas mostraram também que, apesar do clima de repressão e de medo, existiu uma forte resistência do movimento estudantil e do movimento docente, comprometidos com a redemocratização da universidade e do país.

Lembrando que a obra também está disponível em formato de e-book, com acesso gratuito, na nossa estante aberta:  https://editora.ufsc.br/estante-aberta/