Livro na Praça / Flávio José Cardozo

28/03/2023 11:46

O projeto da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina, “Livro na Praça — ler para se libertar”, promove encontro com o escritor Flávio José Cardozo, na sexta-feira, 31 de março, às 18h, na Igrejinha da UFSC.
Uma das figuras mais relevantes da literatura catarinense, com diversos livros publicados, dentre contos, crônicas e traduções, é natural de Lauro Müller, Santa Catarina, morou em Turvo, Tubarão, Curitiba e Porto Alegre. Atualmente, reside em Florianópolis.

Trabalhou na Editora Globo, em Porto Alegre. Foi diretor da Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura. É integrante da Academia Catarinense de Letras.

No encontro, o escritor conversará com o público sobre literatura e tratará de seu romance Singradura, relançado pela EdUFSC após 50 anos de sua primeira publicação.
O evento também contará com a apresentação dos músicos Rafael Hagemeyer e Theo Cassoli.
O projeto Livro na Praça é uma iniciativa da Editora da UFSC cujo objetivo é incentivar a interação entre escritores e leitores, valorizando a produção acadêmica e cultural da universidade. A entrada é gratuita e haverá livros da EdUFSC a preços promocionais.

Programação das próximas edições:

14/04: Professor Fábio Lopes – “Em defesa da liberdade”
28/04: Professora Juliana Salles Machado – “Abril Indígena”

Maio
12/05: Professora Zilma Guesser – Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro
26/05: Professores Raphael Grazziano e Lino Peres – A arquitetura e a cidade

Junho
16/06: Jornalistas Elaine Tavares e Miriam Santini de Abreu – Jornalismo independente e a crítica do cotidiano
23/06: Professor Waldomiro da Silva.  Códices – Os primeiros livros da história da América Latina, de Miguel León-Portilla
30/06: Professores Paulo Capela e Edgard Matiello – Esporte e lazer na cultura dos trabalhadores

Contato: editora@contato.ufsc.br

Tags: Livro na praça