Salim Miguel será homenageado com nome de escola em Florianópolis

13/07/2020 14:45

A Câmara de Florianópolis aprovou no dia 08 de julho de 2020 o projeto que dá o nome do escritor Salim Miguel à nova escola básica da Tapera.

Salim Miguel foi diretor da EdUFSC (1983-1991) e é um dos mais importantes escritores de Santa Catarina. O autor recebeu o prêmio Juca Pato de intelectual do ano (2002), o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra (2009), e o título de Doutor honoris causa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sua última obra, “Nós”, foi publicada pela EdUFSC e está disponível na Livraria Virtual e na Estante Aberta (gratuitamente).

Confira o episódio do programa “Livro em Cena”, projeto realizado em parceria entre a Editora da UFSC, a TV UFSC e Agecom, com a entrevista da professora do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE/CCE), Luciana Rassier, que pesquisa e traduz a obra de Salim Miguel desde 2004.