CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

05/07/2016 16:07

204 páginas – 1ª edição – 2014

 

ESGOTADO

 

Sem dúvida, o projeto do NEPET segue acanhado em alguns pontos e ambicioso em outros.  São as questões de sempre.  Nada de novo! É o eterno retorno do mesmo, como diria Nietzsche.  Por um lado, ele é despretensioso, porque os principais eixos articuladores da discussão sobre a educação tecnológica que estão sendo esmiuçados pelo Núcleo já foram, de certa maneira, destacados em alguns artigos produzidos pelos autores.  Por outro, é ambicioso na medida em que procura aglutinar as compreensões acerca da educação tecnológica e contribuir para o avanço e a solidificação da área naquilo que se refere à formação dos seres humanos, especialmente no tocante à docência e aos seus elementos constituitivos.  As temáticas tratadas, portanto, fazem parte das preocupações diárias de um professor de tecnologia.  Elas dizem respeito ao seu cotidiano como profissional da educação, porém muitas vezes ignoradas – talvez pela falta de conhecimento desses profissionais nas ciências humanas, talvez pela inexistência de material apropriado para encampar ou talvez pelas razões derivadas de suas vinculações/ inclinações político-ideológicas no campo científico.