DESENHO GEOMÉTRICO ED. 4

05/07/2016 16:16

314 páginas – 4ª edição – 2013

A Coleção Didática da Editora da UFSC procura estabelecer uma linha objetiva de contato entre os alunos, o professor, a atividade de ensino e a sala de aula. Constitui-se de livros universitários e tem como proposta um apanhado de conteúdo programático resultante de aperfeiçoamento de textos usados em sala de aula, que incluem exercícios e demonstrações, clareza de explicação e abordagem.

Resultado da experiência didático-pedagógica de longos anos, este livro aborda, com simplicidade, todos os conteúdos do Desenho Geométrico, possibilitando uma aprendizagem imediata, pela aplicação da teoria em problemas práticos e objetivos.

Sua concepção permite que o aluno participe das construções geométricas, na própria sala de aula, cabendo ao professor dosar os conteúdos e adequá-los aos objetivos do curso, ao tempo disponível e ao nível dos alunos.