EDUCAÇÃO DO CORPO EM AMBIENTES EDUCACIONAIS

05/07/2016 16:00

192 páginas – 1ª edição – 2011

ESGOTADO

Educação  do corpo em ambientes educacionais: práticas de ensino e de pesquisa em educação física.

Uma das forças deste trabalho é justamente humanizar o dado empírico, encharcando as possibilidades de compreensão  da realidade de uma objetividade que não é indiferente ao que é mais humano. Nesse âmbito os autores que aqui comparecem nos vão mostrando como é possível fazer boa reflexão a partir da relaidade, sem que essa se mostre apenas no jogo discursivo. Os autores falam da escola, de agentes escolares, de rotinas e práticas, de experiência. Falam, torno a enfatizar, do que há de mais humano no  âmbito educacional, pois  não falam de sujeitos abstratos, ou de experiências ensaiadas, mas de cotidiano. Falam, pois, de um dos “eus” mais esquecidos quando inquimos a escola: aquele dos limites das possibilidades dos agentes da escola em uma sociedade de grande complexidade.

Marcus Aurelio Taborda de Oliveira