Coleção Brasil Plural: Lançamentos

11/11/2021 22:41

Confira os dois lançamentos mais recentes da Coleção Brasil Plural:

Dissidências, alteridades, poder e políticas: antropologias no plural

Orgs: Sonia Regina Lourenço, Marcos Aurélio da Silva, Moisés Alessandro de Souza Lopes

SINOPSE: A coletânea “Dissidências, alteridades, poder e políticas: antropologias no plural” reúne pesquisas desenvolvidas em contextos de coletivos rurais e urbanos, do Cerrado e da Amazônia. Os estudos são o resultado de diálogos transversais entre as distintas temáticas e as abordagens que costuram pontos de convergências analíticas. O livro mostra a importância da etnografia a para o entendimento das alteridades, dos saberes e das experiências de diferentes coletivos quilombolas, indígenas, rurais e LGBTs, os quais buscam o direito de acesso à saúde, à terra e à vida.

Arte, som e etnografia

Orgs: Deise Lucy Oliveira Montardo, María Eugenia Domínguez.

SINOPSE: Esta coletânea reúne textos que, embora nutridos em diferentes tradições etnográficas, têm em comum o interesse em entender a eficácia da arte, das imagens e dos sons para elaborar relações. O olhar se volta para a dimensão estética das experiências. Mais do que retratar as “performances” ou modos de fazer artístico de uma categoria social particular, ou as características das imagens e os sons produzidos por este ou aquele coletivo, este volume busca somar-se às discussões sobre o potencial de considerar a dimensão sensível da experiência nos modos em que fazemos etnografia.

Lembramos que até o dia 15 de novembro a livraria virtual está com uma promoção de 50% de desconto em todo o catálogo! Aproveite: https://livraria.ufsc.br/