Nota de pesar

18/07/2022 16:53

Com imensa tristeza, os membros do Conselho da Editora da UFSC e sua equipe técnica prestam homenagem ao Prof. Dr. Luis Alberto Gómez, membro do Conselho Editorial desde 2013, na qualidade de representante do Centro Tecnológico (CTC).

Sua perda ocorrida no dia 14 de julho é irreparável para toda a comunidade universitária e em particular para a Editora da UFSC. Nela, suas ações sempre se voltaram à consolidação de uma universidade acadêmica, forte e tecnicamente qualificada, voltada à inovação científica, à produção sistemática do conhecimento e à difusão da cultura.

Ao longo de quase 10 anos de intensa atuação junto à EdUFSC, tendo representado seu Centro em várias gestões, o Prof. Gómez se posicionou permanentemente em prol de uma editora multidisciplinar, atenta às demandas de todas as áreas do conhecimento. A preservação e ampliação da Coleção Didática era uma das suas lutas principais, pois vislumbrava uma editora presente junto ao ensino sobretudo da graduação.

Que as luzes do infinito iluminem sua ida e confortem sua família e amigos.