Livro na Praça

06/09/2022 12:13

Ocorreu nesta sexta-feira, 2 de setembro, na Igrejinha da UFSC, localizada na Praça Santos Dumont, na Trindade, a primeira edição do projeto “Livro na Praça”, uma iniciativa da Editora da UFSC.  O evento contou com a presença de autoridades, professores, servidores, alunos e da comunidade em geral. O projeto continuará até dezembro, todas as sextas-feiras, na praça Santos Dumond ou arredores, a depender das condições meteorológicas e disponibilidade de espaço. A iniciativa busca promover um encontro de escritores e leitores. Na ocasião, o livro apresentado foi “Memórias Reveladas da UFSC durante a Ditadura Civil-Militar”, com a exposição de uma das autoras, a professora Marli Auras.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da Universidade Federal de Santa Catarina.

A próxima edição será no dia 9 de setembro. O tema é História de Santa Catarina, com apresentação do livro Histórias na ditadura: Santa Catarina 1964-1985, de Ana Brancher e Reinaldo Lohn.

Confira a programação do mês de setembro:

SETEMBRO | História de Santa Catarina

Dia 2 – Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar. Autores: Jean-Marie Farines, Marli Auras e Laura Tuyama

Dia 9 – Histórias na ditadura: Santa Catarina 1964-1985. Autores: Ana Brancher e Reinaldo Lohn

Dia 16 – O cinema em Santa Catarina. Autor: José Pires

Dia 23 – Dionísio em Santa Catarina – ensaios sobre a farra do boi. Autor: Rafael José de Menezes Bastos.

Dia 30 – Guerra do Contestado. Autora: Marli Auras