EdUFSC 42 anos

01/11/2022 10:46

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina completa, no dia 30 de outubro de 2022, 42 anos de existência. Ao longo destas décadas, a EdUFSC tem publicado livros sobre ciência, educação, artes, literatura e tantos outros assuntos, sempre na perspectiva de contribuir com a melhoria e o avanço da sociedade.

Atualmente, a Editora pretende dar ênfase, também, para temas latino-americanos, já que estamos em um continente no qual o novo acontece por aqui. Entender a nossa realidade dependente para superá-la deve ser uma das metas da EdUFSC.

A Editora, por ocasião de seu aniversário, dá andamento a dois projetos, visando fazer o livro chegar mais facilmente nas mãos das pessoas. Um deles se chama “Livro na Praça – Ler para se libertar” e consiste em aproximar o escritor do leitor por meio de palestras semanais, disponibilizando o livro por preços acessíveis; o outro, denomina-se “Livro em Movimento” e tem como objetivo doar algumas publicações para as bibliotecas da escolas públicas, atendendo os estudantes, bem como a população da comunidade na qual se situa o estabelecimento de ensino.

Não basta produzir o livro, é preciso militar para que seu alcance se amplie. Um bom livro embaixo do braço pode significar uma excelente ideia na cabeça.