EdUFSC Convida

02/06/2023 13:54

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) anuncia a realização da feira do livro EdUFSC Convida, com a presença da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). O evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 9 às 19 horas, no hall da reitoria da UFSC. Todos os livros disponíveis estarão com descontos a partir de 50%.

A abertura oficial ocorrerá dia 13, às 9 h. Em seguida, haverá o lançamento do livro — Cortejo de Espantos: breves relatos de animais cativos — com a presença do autor, Péricles Prade.

EdUFSC

A editora da USFC disponibilizará todo o seu catálogo de livros; séries e coleções. São aproximadamente 450 títulos, desde os mais antigos até os recentes lançamentos — Guerra do Contestado Ilustrada; História de Santa Catarina na Primeira República; Uma antropologia da práxis, dentre outros.

EdUSP

A editora da Universidade de São Paulo (EdUSP) estará presente na feira com aproximadamente 500 títulos.

Fundada em 1962, é reconhecida como uma das principais editoras universitárias brasileiras. Já lançou mais de 1800 títulos. Possui elevado padrão gráfico editorial. Seu catálogo é composto por obras das mais diversas áreas, incluindo pesquisas de ponta, obras clássicas, teorias científicas contemporâneas e estudos sobre escritores e artistas brasileiros.

Livros em destaque:

22 por 22: A Semana de Arte Moderna Vista pelos Seus Contemporâneos, BOAVENTURA, Maria Eugenia.

Cinquenta Anos de Feminismo: Argentina, Brasil e Chile. A Construção das Mulheres como Atores Políticos e Democráticos, BLAY, Eva Alterman.

A Erótica Japonesa na Pintura & na Escritura dos Séculos XVII a XIX, CORDARO, Madalena Natsuko Hashimoto.

A Urbanização Brasileira, SANTOS, Milton.

Arte e Conhecimento em Leonardo da Vinci, BOSI, Alfredo.

Cursos de Estética, HEGEL, G. W. F.

Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: A Libras em suas Mãos — 3 Volumes, CAPOVILLA, Fernando César

Ensaio sobre Música Brasileira, ANDRADE, Mário de.

Primeiro Andar, ANDRADE, Mário de.

Tarsila: Sua Obra e Seu Tempo, AMARAL, Aracy.

Obra Incompleta — 2 Tomos, ANDRADE, Oswalde.

Lista de livros (EdUSP)

Lista de livros (EdUFSC)

9 h — Cerimônia de abertura

9:30 h — Lançamento do livro Cortejo de Espantos: breves relatos de animais cativos — com a presença do escritor Péricles Prade.

17:30 h. – Slam Estrela D’alva

17 h — Lançamento coletivo de livros