Vestibular UFSC 2025 – Singradura

06/02/2024 11:03

O livro “Singradura”, do renomado escritor Flávio José Cardozo, publicado pela Editora da UFSC, está na lista de leituras recomendadas para o Vestibular da UFSC de 2025.

“A reedição de “Singradura”, transcorridos cinquenta anos da sua primeira publicação, mais que uma efeméride, é a celebração da prosa sutil e profunda de Flávio José Cardozo. As histórias, ambientadas em Florianópolis, são um mergulho no coração das culturas tradicionais da Ilha com personagens complexos, psicologicamente densos e permanentemente atravessados por ambiguidades, dilemas e contradições. Após a primeira publicação em 1970 pela Editora Globo, o livro recebe uma segunda edição em 2002 pela Editora Movimento, à qual agradecemos a cessão do arquivo digital do texto. Brindamos o leitor com esta coletânea de contos que, em tempos de delicadeza perdida, é um ato de resistência.”

A obra está disponível para compra tanto na livraria física da Editora da UFSC, localizada no Centro de Cultura e Eventos da universidade, quanto na sua plataforma virtual, acessível através do site www.livraria.ufsc.br. Os estudantes que buscam se preparar para o vestibular encontrarão em “Singradura” não apenas uma leitura envolvente, mas também uma oportunidade de explorar temas relevantes e ampliar seu repertório literário.